Economize esforços e custos em seu projeto

Segundo o Project Management Institute (PMI), projeto “é um conjunto de atividades temporárias, realizadas em grupo, destinadas a produzir um produto, serviço ou resultado únicos”. Quando falamos sobre tempo, nos referimos ao sentido de que ele tem início e fim definidos, e, por isso, um escopo e recursos específicos.


Nos dias de hoje, as empresas tem exigido cada vez conhecimento e aptidão dos dos Gerentes de Projetos, seja para entregar mais em menos tempo, ou economizar dinheiro e recursos. Períodos onde o PMP ou o PMO estão com muitas tarefas, exigem maior atenção para não afetar a qualidade ou o prazo de entrega. E, para evitar falhas, é importante notá-las antes que apareçam.

Um dos destaques do Guia PMBOK® é a importância do uso de painéis e indicadores para checagem do andamento de projetos. Conhecer o andamento do projeto permite ao Gerente de Projetos fazer ajustes e otimizações de recursos essenciais para as áreas mais carentes, obtendo uma visão clara da situação em que se encontra o trabalho atual. Com recursos otimizados, aumenta-se a produtividade da equipe, impactando em todas as etapas seguintes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s