CREATOR ECONOMY MOVIMENTA MAIS DE US$ 1,3 BILHÃO EM 2021

O aumento constante do consumo de conteúdos digitais aquece o mercado e abre novas possibilidades para criadores de conteúdos e pequenas empresas 

Não é novidade para ninguém que o mundo vem se tornando cada vez mais digital, entretanto, o COVID-19 acelerou e intensificou ainda mais esse processo. Situações corriqueiras como estudo, trabalho, contato com amigos e família, entretenimento e busca por informações se tornaram mais digitais.  A necessidade de isolamento social ocasionou, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), um aumento abrupto e repentino de tráfego na internet: 27% se comparado os anos de 2018 e 2021.  

Em uma população mundial de 7,91 bilhões cerca de 4,95 bilhões já estão presentes na internet, sendo 4,62 bilhões usuários de redes sociais, ou seja, 58% da população do mundo está consumindo e produzindo conteúdo digital diariamente, conforme o Relatório de Visão Geral Global Digital publicado pela We Are Social. As plataformas que aparecem em destaque são o YouTube, o Instagram e o TikTok, sendo esse último o aplicativo com mais downloads em 2021. A plataforma de compartilhamento de vídeos curtos também dobrou o número de usuários entre dezembro de 2019 e setembro de 2021.  

No Brasil cerca de 68% dos jovens entre 16 e 34 anos permanecem conectados de 4 a 12h por dia, sendo que 12% deles afirmam passar mais de 12h por dia inseridos na internet, aponta a pesquisa sobre Consumo de conteúdo realizada na PUCRS. Com uma média de 3h34m por dia, o Brasil é o segundo país que mais acessa a grande rede. Esse novo hábito afeta diretamente a nossa forma de consumir. 

Essa grande demanda por conteúdo acaba gerando uma expansão no mercado digital. Um novo conceito, Creator Economy, vem sendo utilizado para descrever os criados de conteúdos que estão se transformando em marcas e começam a competir com as marcas que ainda não investem no digital. A Creator Economy movimentou US$ 1,3 bilhão em 2021 e espera chegar a US$ 15 bilhões em 2022, conforme levantamento da CB Insights. Um exemplo é o TikTok que afirma que os usuários com pelo menos 100 mil seguidores podem alcançar um faturamento mensal de US$ 1 mil através do compartilhamento de vídeos curtos pela plataforma.  

Hoje estar conectado é fundamental para realizar atividades do dia a dia e essa necessidade carrega o potencial de levar crescimento para as empresas que investem em negócios on-line. Quem apostou em criação de conteúdo já começou a colher muito mais resultados, e quem ainda não explora esse universo precisa se adaptar.  

O ambiente digital, quando bem aproveitado, possibilita que empresas de pequeno porte disputem o mercado com grandes nomes do setor de forma mais equilibrada. Quem deseja aproveitar esse momento de crescimento deve se ater a necessidade de pensar estrategicamente o conteúdo produzido e aprimorar a qualidade do material divulgado, pois a tendência é um público cada vez mais exigente e crítico.  

Espera-se que um criador de conteúdo digital, sendo um influencer ou uma empresa, saiba produzir para multiplataformas e em múltiplos formatos. É necessária uma produção bem estruturada e equilibrada entre qualidade de conteúdo e qualidade técnica. Tudo isso você encontra na Content Creator Expo. Palestras com especialistas e a oportunidade de conhecer e experimentar, em primeira mão, as novas tecnologias para o mercado digital. Não fique fora dessa! Garanta seu ingresso aqui.

SERVIÇO: 

  • Evento: Content Creator Expo 
  • Data:  22 a 24 de julho de 2022, de 10h às 20h. 
  • Local: Centro de Eventos Fecomércio – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo, SP 
  • Realização: ATO3 Eventos 
  • Site oficial: http://ccexpo.com.br/ 
  • Mais informações: contato@ato3.com.br 

2 respostas para “CREATOR ECONOMY MOVIMENTA MAIS DE US$ 1,3 BILHÃO EM 2021”

Deixe uma resposta para Andre Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: